Mãe tem uma ideia genial para divertir e ensinar crianças nas férias: um acampamento para aprender “como ser uma pessoa”.
+ Imagens premiadas mostram que o fundo dos oceanos está repleto de criaturas fantásticas
Quem é pai ou mãe sabe que o período de férias pode ser um pouco estressante para todos na família; os pais nem sempre conseguem tirar dias de folga para ficarem com seus filhos e, as crianças, quando não estão indo para a escola, ficam sem ter o que fazer.
Mas Kaitlyn Rowe , mãe de quatro filhos e criadora de conteúdo, que vive em Utah, EUA, teve uma ideia genial para não só entreter seus pequenos, como também ensinar uma série de coisas importantes para eles. Ela inventou uma espécie de acampamento, que ela batizou de “Como ser Uma Pessoa”, que tinha como atividades, coisas que fazemos no dia a dia, mas que para uma criança podem ser um desafio e tanto.
A lista feita por Rowe continha uma série de afazeres como, saber cortar as próprias unhas, contar o troco ou mesmo preparar um macarrão instantâneo. Ela pensou sobre os níveis de dificuldade de cada tarefa de acordo com a idade de seus filhos. O mais novo, de 3 anos, aprendeu coisas como arrumar a cama, usar tesoura e cola com segurança e também a organizar seus brinquedos. Já sua filha mais velha, de 6 anos, aprendeu atividades um pouco mais complexas, como fazer um ovo mexido, secar o cabelo e fazer uma mala para dormir na casa de uma amiguinha.
Em uma entrevista ao programa de TV Good Morning America , Rowe contou que teve a ideia depois que uma outra mãe, Emily Ley, criou um acampamento alternativo durante os dias de confinamento na pandemia. Rowe pegou emprestado o conceito e também o nome do acampamento “Como ser uma pessoa” e desenvolveu sua própria lista de atividades.
Na verdade, isso é o mais legal sobre esse “acampamento”, ele é totalmente personalizável. A lista criada pelos pais, pode até mesmo contar com a ajuda das próprias crianças para ser feita e, as atividades, podem ser uma mistura de desafios práticos e outros mais bobos e divertidos. Uma mistura saudável e quase sempre infalível que é aprender brincando.